Arco íris no centrão de Campinas
- Sarah Bulhões
- 24 de mai. de 2015
- 2 min de leitura

Vista de frente do bar Ki Sucão na sexta-feira, 22.
Já tinha passado das 21h e o frio gelava as maçãs do rosto, a maioria avermelhadas de blush... No entanto, o friozinho não conseguiu acabar com a festa que rolava ao som de um ritmo bem contagiante, o Funk.
Há quem pense que eu estava num baile funk no estilo carioca, laje, Rio de Janeiro, mas não. Era lá na Benjamin Constant mesmo e olha, tinha umas 800 pessoas, sentadas, em pé, com a bunda no chão e por aí vai. Curiosa, fui dar uma bisbilhotada. Sucão sob nova direção, agora, com o intuito de atender à TODOS e num preço de banana, o nome passou a ser Ki Sucão. Um bar (até que BEM famoso) para toda a comunidade LGBT da cidade de Campinas.
"Melhor lugar não poderia ter, muito bem localizado, perto dos pontos, muita gente bonita e simpática que não olha torto, cerveja e cigarro baratinho e aiii aqui eu sou muito elogiada, adoro!" comenta Marieta, 25 anos.

Marieta, travesti de 25 anos fumando seu precioso cigarro.
E as cores não ficam somente por conta das roupas, as paredes brancas são todas marcadas com as mãos de tinta dos fregueses. "Foi uma idéia que tivemos para unir mais ainda o bar ao nosso público que são os gays, lésbicas, trans e todo mundo que se sentir em casa. Essa reinauguração aconteceu porque o antigo dono faliu, daí resolvi manter o Sucão, mas nesse novo estilo, que é a minha cara e da minha parceira e amiga fiel.", explica Antônio, dono do bar.

Antônio e Sueli mostrando a parede com as marcas dos clientes. Crédito: Sarah Bulhões
Antônio conta ainda, que na inauguração de quarta-feira, dia 14 de Maio, chegaram a ter 1.200 clientes, "a praça toda em frente ao bar ficou lotada, quem saiu lucrando com tudo isso, além de nós, foram os taxistas." Ao sair do recinto, fui trocar umas palavras com o primeiro taxista que estava lá e perguntei o que era aquele tanto gente. "É manifestação?", ele me respondeu dando risada, "É tudo colorido, freguesia desse bar da esquina aí. Ki Sucão lota toda sexta e domingo, aí eu nao posso perder meu ponto, ganho um monte de corrida, até porque essa galera vem de longe", afirmou Eduardo, taxista do ponto Bento Quirino.
Pois é, um novo barzinho direto do centro de Campinas, com cerveja a preço de banana, muita música e gente divertida. Vale a pena conferir.
コメント