Dançar é Possível
- Natália Mariotto
- 29 de abr. de 2015
- 2 min de leitura
Aproveitando que o dia das mães está chegando e que hoje é o dia Internacional da Dança, fomos acompanhar um grupo de jazz para mães. Olha só que iniciativa legal!

“Dançar é possível” é o lema do grupo de mães de Barão Geraldo. O projeto começou em 2002 com a professora Élida Capelatto e completou 12 anos agora em 2015.
O grupo tem o nome de "Mu Dança", que significa Mulheres que Dançam. O projeto que se iniciou em uma escola, já passou por vários locais e hoje em dia se encontra em uma academia de Barão Geraldo. As mulheres ensaiam duas vezes por semana e, em vésperas de apresentações, os dias são dobrados.

Mulheres ensaiando para apresentação
A professora Élida diz, em entrevista, que está com muitos outros planos em andamento.
“Vamos fazer um site, vamos fazer um logo, apresentar a proposta do grupo, falar que é uma dança possível, pra todo mundo, não é porque a gente tem mais idade que a gente não consegue dançar.”.

Professora Élida em sala de aula.
As mulheres já participaram de 10 mostras de dança e receberam vários convites de universidades para dançar. Já se apresentaram na PUC-Campinas, quatro vezes na Unicamp e no Fórum Internacional da Dança.

Mostra de Dança 2014 com a coreografia "Botas"

Apresentação "Damas de Vermelho"
Mesmo sendo um grupo destinado para mães, algumas filhas também se uniram ao projeto. Aline Teixara (25) é uma delas e contou que a adaptação ao grupo foi um processo prazeroso.

Aline em apresentação na mostra de dança de 2014, promovida pelo próprio grupo, com a coreografia "Barra"
No meio da correria do dia a dia, as mulheres que continuam até hoje no grupo conseguem arrumar um espaço para a atividade e dizem ainda, que levam a arte como uma terapia. Valéria Marchioni (48) nos contou sobre sua paixão pela dança.
“Ah, dança pra mim é superar meus limites, eu acabo fazendo um resgate da minha adolescência, e pra mim é uma terapia que não tem preço!”.
Entrevista com Valéria na sala de dança e imagens de ensaios e apresentações.
E aí, gostou da iniciativa? Você que gosta de dançar e que se interessou pelo grupo pode acompanhar os projetos das Mulheres que Dançam na página do facebook :

Grupo Mu Dança

Professora Élida e Aline em coreografia "O melhor vai começar"

Integrantes do grupo momentos antes da apresentação
Não deixem de seguir nosso perfil no Instagran @seligacampinas e acompanhe as novidades!
Comments